Enfermagem da Unifadra participa do Programa Saúde na Escola em Dracena


20/09/2019


Os alunos do curso de Enfermagem realizam, durante os meses de agosto e setembro, o atendimento e educação em saúde na EMEI Balão Mágico, em Dracena. Foram realizadas atividades de medidas antropométricas, exame físico e atividades lúdicas com as crianças, dentro do Programa Saúde na Escola (PSE), do Governo Federal.
As estudantes da Unifadra desenvolveram uma cartilha abordando temas como "Sarampo, Pediculose, Hidratação e Higiene", que foi encaminhada aos pais dos alunos da EMEI. Por meio de gráficos, pode se acompanhar o desenvolvimento e crescimento das crianças. Esses gráficos serão disponibilizados aos responsáveis das crianças.
Intercalando as atividades da escola os alunos realizaram consulta de Puericultura nas casas do bairro Santa Clara, em Dracena. Segundo a Profa. Enfa. Ma. Eunice Nelli, essa atividade proporciona aos alunos uma maior aproximação com a prática, visto que a Enfermagem atualmente está mais voltada para as ações preventivas do que curativas. 
O Programa Saúde na Escola (PSE) foi instituído em 2007. A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é a base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras. O objetivo do programa é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. 


Compartilhe


(18)3821-9000

(18)3821-9004

OUVIDORIA