Alunos do ensino médio do Anglo-CID aprendem Espanhol com aula diferenciada

08/10/2019

Os alunos do 1º ano do ensino médio tiveram uma aula diferente e muito proveitosa para aprender mais da língua espanhola. Sob a orientação do Prof. Dr. Nilton Cezar Pereira Pinto, os alunos foram divididos em grupos e tiveram uma semana para pesquisar sobre a história, costumes, gastronomia e atrações turísticas de uma cidade importante de qualquer país de língua espanhola. Os grupos puderam expor, em espanhol, um pouco sobre a cidade pesquisada, utilizando recursos tecnológicos e vídeos.
Os alunos do 2º ano do ensino médio também participaram da atividade de Espanhol, porém, em vez de cidades, falaram sobre alguns países de língua espanhola, abordando sua história, cultura, gastronomia e atrações turísticas, em espanhol. “Além da língua, é imporante que se aprenda os aspectos culturais dos lugares que as usam. Alguns alunos, inclusive, prepararam pratos típicos das regiões estudadas”, comentou o professor.