Alunos do Anglo-CID voltam às aulas on-line após férias

A equipe da escola organizou recepções on-line e os alunos retornaram às aulas nesta quarta-feira.
05/08/2020

A saudade de abraçar o amigo, ver o professor e se divertir na cantina da escola ainda é grande, mas o Anglo-CID não parou! Durante esta semana, direção, coordenação e professores trabalharam o planejamento pedagógico para a volta às aulas on-line.
Uma nova forma de ensinar que iniciou em março, com a pandemia, fez com que alunos e professores aprendessem juntos como usar a tecnologia de maneiras diferentes.
O Colégio Anglo-CID, atendendo a Deliberação CEE/SP nº 177/2020, que fixa normas quanto à reorganização dos calendários escolares, observando a carga horária mínima de 800 horas para o ano letivo de 2020 em razão da pandemia, procurou adequar da melhor forma possível os horários para o retorno das aulas remotas.
Durante os dias 3 e 4 de agosto, a equipe do Colégio se reuniu pela plataforma Google Meet para o planejamento do segundo semestre.
Na manhã desta quarta-feira, dia 5, depois das férias, os estudantes retornaram às aulas remotas a todo vapor! A diretora Eulália Fava e a vice-diretora Tatiana Froio deram boas-vindas a todos os alunos. “A nossa saudade também é muito grande. Participamos de todas as salas de aula on-line da nossa escola na manhã de hoje, para estar mais perto dos nossos alunos”, comentou a vice-diretora.
“O Sistema Anglo de Ensino surpreende a todo momento, com inovações tecnológicas que auxiliam as demandas do cenário atual. Reconhecemos sua importância na vida escolar de nossos alunos, de seus familiares e de todos os envolvidos no processo ensino-aprendizagem do colégio. Temos muito orgulho de fazer parte desse sistema de ensino e poder oferecer aos nossos alunos essas tecnologias”, comentou a diretora Eulália Fava.

Sistema de ensino remoto
O Anglo-CID, assim como outras 4 mil escolas do grupo Somos Educação no Brasil, tem utilizado a plataforma digital chamada Plurall, desde 2018. Antes da pandemia, a plataforma era utilizada por cerca de 400 mil alunos dos ensinos fundamental II e médio, como um apoio às atividades extraclasses de escolas privadas. Hoje são 1,3 milhões de alunos dos ensinos fundamental I, II e médio conectados no ambiente virtual do Plurall para as aulas diárias, segundo dados divulgados pela Revista Veja em julho deste ano.
O Plurall é a maior plataforma de ensino utilizada hoje no Brasil.
A diretora do Colégio Anglo-CID Eulália Pires Fava explicou que o Plurall firmou parceria com o CloudLabs para que os alunos pudessem fazer simulações de experimentos das aulas de biologia e química, e com a ferramenta Matific para dinâmicas de matemática. Somente essas duas novas ferramentas já contabilizam 31 laboratórios virtuais e nove simuladores 3D.