Alunos do Anglo-CID participam de webpalestra sobre a história de Dracena

23/11/2020

Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Anglo-CID de Dracena participaram, no dia 30 de outubro, de uma webpalestra, com o dracenense e escritor do e-book “Minha memória minha história” Rogério Edson dos Santos.

A Profa. Isabel Malisse Breschi explicou que, durante a palestra, foram abordados os detalhes do município desde a sua fundação até as transformações dos dias atuais, com o objetivo de conhecer alguns aspectos da história do lugar onde se localiza a escola, compreender que os sujeitos históricos deixam indícios de sua passagem, além de ampliar conhecimentos e reconhecer a importância das fontes para a memória histórica.

A assistente de coordenação do ensino fundamental do Anglo-CID Vera Lúcia também participou da webpalestra.

A diretora do Anglo-CID Profa. Eulália Pires Fava agradeceu a disponibilidade do Sr. Rogério que, há alguns anos, gentilmente participa desta atividade de forma presencial e, neste ano letivo, de forma remota, contribuiu mais uma vez com seus conhecimentos e vivência da história do bairro Metrópole, onde está localizado o colégio Anglo-CID.