Aluna do Anglo-CID é premiada em concurso fotográfico


28/05/2021


A jovem Manuela Gutierres cursa o 6º ano do ensino fundamental no Colégio Anglo-CID e foi uma das 37 participantes do concurso de fotografia on-line promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Dracena.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo Douglas Carvalho de Souza, a ideia do concurso era "estimular que os participantes enviassem registros do seu cotidiano, expressando sentimentos e visões das situações, a partir da vivência dentro de casa".

Os inscritos puderam enviar uma fotografia para cada categoria do concurso: paisagem pela janela e retrato. As fotos foram julgadas por três fotógrafos da cidade, Bruno Rodolpho, Igor Takahashi e Renan Saran, e o público também pôde votar (com curtidas) em sua favorita pelo Facebook da Secretaria de Cultura e Turismo.

Manuela Gutierres foi a premiada na categoria retrato e conquistou os votos de Bruno Rodolpho e Igor Takahashi. Além do destaque, ela recebeu um prêmio em dinheiro (R$ 250), que foi entregue pelo prefeito André Lemos.

A garota contou que pretende ser médica, mas tem a fotografia como um hobby. Orgulhosa, sua mãe disse que Manuela faz fotos lindas pelo próprio celular.

“A Manuela se destaca no colégio como uma aluna exemplar no seu comprometimento com os estudos, disciplinada, educada e muito meiga”, ressalta a diretora do Anglo-CID, Eulália Pires Fava.

“Esse prêmio vem para incentivar ainda mais esses e outros valores, que a querida Manu, como nós a chamamos carinhosamente, já possui. Prêmio merecido e que também nos deixa muito felizes, pois reconhece o talento dessa garota tão especial. Parabéns, de toda a equipe Anglo”, finaliza a diretora.

"O que meus olhos veem"

O concurso contou com a participação de 37 inscritos. As ganhadoras Manuela Gutierres (categoria retrato - veja aqui a foto) e Simone Pereira de Freitas (categoria paisagem - veja aqui a foto) receberam o prêmio de R$ 250,00 cada. Pelo Facebook, a foto mais curtida da categoria “Retrato” foi feita por Luciene de Souza Paula, já na categoria “Paisagem pela janela” foi clicada por Diego Baptista. Veja as outras imagens do concurso: Paisagem pela janelaRetrato





(18)3821-9000

(18)3821-9007

OUVIDORIA