Alunos do Colégio Anglo-CID passam por acompanhamento e fortalecimento para os vestibulares

21/11/2022

Os alunos do 3º ano do ensino médio são acompanhados pelo Setor de Psicologia do Colégio Anglo-CID, tendo como responsável a psicóloga escolar Mérieli Guerra Fávaro, e participam de diversas ações que contribuem para o bom desempenho dos estudantes nos vestibulares.

Segundo a psicóloga, os alunos recebem dicas ao longo do ano para melhorar o controle emocional e, no final do primeiro semestre, já são orientados a lidar com a ansiedade e o estresse característicos do momento dos vestibulares, que iniciam no segundo semestre.

“Pior do que não passar no vestibular por não estar preparado, é não passar por não conseguir usar tudo o que você aprendeu e que seria suficiente para o seu sucesso”, explica a psicóloga. “Certamente, nossos alunos estiveram mais tranquilos para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio, no último final de semana”, finaliza.

O acompanhamento do setor prossegue neste segundo semestre, visando aos vestibulares de verão.