Anglo-CID recebe alunos do programa Inclusão Digital com aula inaugural

30/03/2015

O Colégio Anglo-CID, unidade escolar mantida pela Fundec, iniciou no último dia 24, no Auditório Geraldo, a nova turma do projeto Inclusão Digital: "Os Primeiros Passos na Informática", um trabalho desenvolvido para a educação infantil com crianças de quatro e cinco anos. Fazem parte dessa turma alunos de escolas públicas e particulares de Dracena. O projeto de Inclusão Digital oferece às crianças aulas semanais nos períodos de manhã e tarde nos laboratórios de nossa escola sob a orientação da professora Bruna Alves. Durante o curso, os alunos participarão de atividades relacionadas à pré-alfabetização no Programa Kid Class, envolvendo as disciplinas de Português, Matemática, Ciências e Educação Artística no computador, conhecendo cores, formando palavras, fazendo contas e aprendendo corretamente o bom uso da informática. "Dentro deste projeto, as crianças aprendem como utilizar o computador de forma educativa", destacou Flávio Vicente, diretor do Colégio Anglo-CID. O diretor ressaltou que o programa Kid Class foi desenvolvido pelo consultor Celso Tatizana, de Presidente Prudente (SP). As aulas são gratuitas e, desde 2005, foram atendidas mais de 300 crianças.