Você sabe o que é a Ouvidoria da Fundec?

A Ouvidoria é o elo permanente entre a instituição e o público, seja ele interno (alunos, professores e funcionários) ou externo (comunidade em geral). A Ouvidoria recebe sugestões, reclamações, consultas e elogios relacionados a qualquer serviço da organização e os faz chegar aos setores competentes. Acompanha os desdobramentos, oferece sugestões e encaminha o retorno ao solicitante.
É um canal isento e ético, criado pelo Conselho de Curadores e pela Diretoria Executiva da Fundec como parte de uma estratégia de reestruturação. Seus parâmetros são a ética, a transparência e a imparcialidade. A Ouvidoria trabalha com plena autonomia e tem acesso a todos os setores da organização, atuando de maneira personalizada e imparcial na busca de soluções ideais. Sua atuação prevê discrição e sigilo quanto à identificação dos usuários.


O papel da Ouvidoria é:

• Buscar a excelência em todos os serviços prestados;
• Criar ambiente de harmonia e confiança na instituição, aproximando alunos, professores e funcionários;
• Manter-se à disposição da comunidade no esclarecimento de dúvidas;
• Sugerir medidas que contribuam para a melhoria constante da qualidade do trabalho;
• Atuar na prevenção ou na solução de possíveis conflitos;
• Elaborar estudos sobre a qualidade dos serviços através de pesquisas e avaliações, com o intuito de torná-los mais eficientes;
• Estabelecer canais de comunicação de forma aberta, honesta e objetiva, procurando sempre facilitar e agilizar as informações.

Relatório Estatístico


Regimento da Ouvidoria





Fale Conosco

* campo obrigatório


(18) 3821-9000

(18) 3821-9004

OUVIDORIA