Alunos do Anglo-CID aprendem sobre higiene bucal

25/06/2019

Os alunos do 1º aninho fizeram um experimento durante o mês de junho para aprender a importância da higiene bucal com a Profa. Sueli Corage. Os pequenos mergulharam um ovo em um copo com água e outro ovo em um copo com vinagre e os observaram por 3 dias.
A professora explicou que o ovo na água nada sofreu, porém o ovo do vinagre se desfez, ficando estragado e feio. “Assim acontece com os dentes!! Se você não escova, as sujeiras estragam os dentes assim como o vinagre estragou os ovos. Agora todo mundo já sabe como fazer a higiene bucal e já está aplicando em casa”, comentou Sueli Corage.
A professora destacou que isso acontece porque, quando comemos, fica um restinho de comida nos dentes que são transformados em ácidos que corroem os dentes. “Trabalhamos com os alunos a importância da escovação correta dos dentes e eles se divertiram com o experimento”, finalizou Corage.