Aprendendo a fazer maquete: alunos do Anglo-CID confeccionam réplicas de seus quartos

25/06/2019

Os alunos do 2º ano do ensino fundamental do Colégio Anglo-CID construíram, junto com seus pais, uma réplica do cômodo da casa de que eles mais gostam: seus quartos. A atividade fez parte da disciplina de História e Geografia da Profa. Rosana Trindade, e os pequenos aprenderam o conceito de maquete.
A professora destacou que atividades assim são importantes para promover o ensino-aprendizagem na prática. “É importante contextualizar e estimular a criatividade, além de aguçar o saber geográfico. Por meio de uma maquete, é possível ter o domínio visual e espacial, favorecendo a relação entre o que é observado no real e no imaginário”, explicou Rosana.
Uma coisa é fato: temos muitos arquitetos, engenheiros e designer de interiores em nossa turma! Eles deram um show de criatividade e habilidade!!