Vice-diretora do Anglo-CID participa do Congresso Educo Tendências Pedagógicas

27/06/2019

O Congresso Educo foi palco de diversos debates e discussões sobre uma gestão escolar mais estratégica nas escolas privadas. Nos dias 17 e 18 de junho, a vice-diretora do Colégio Anglo-CID Tatiana Pelisson Froio participou da 1ª Edição do EDUCO TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS, em São Paulo/SP. O evento, relizado pelo Blue Ocean Business Events, foi direcionado apenas para diretores e coordenadores pedagógicos, com foco exclusivo em gestão pedagógica nas escolas privadas.
Foram abordados temas como gestão da mudança, valores que as escolas devem ensinar, disciplinas e métodos emergentes, tendências pedagógicas, como desencadear mudanças na equipe de professores, mudanças no perfil e desejos dos alunos. Houve oficinas práticas de metodologia ativa, orientando como garantir a participação ativa do corpo docente para um ambiente integrador e produtivo. Foi feita uma análise das grandes questões sociais, econômicas, políticas e tecnológicas que se colocam para escolas privadas no Brasil, e como tornar o que é ensinado útil e relevante para um mercado de trabalho em mutação.
Tatiana Froio destacou  que o encontro tem como objetivo debater as práticas e tendências inovadoras da pedagogia da educação atual e o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem nos próximos anos, contribuindo para o futuro da educação e de toda sua cadeia relacionada. “Estamos sempre em busca de aperfeiçoamento e novos conhecimentos para elevar ainda mais a nossa qualidade de ensino. A Educação está em constante mudança e precisamos acompanhá-la para alcançar nosso sucesso na transformação estudantil”, finalizou a vice-diretora.