Educação Física da Unifadra realiza cursos extracurriculares gratuitos para alunos

02/07/2019

O curso de Educação Física da Faculdade Unifadra/Fundec de Dracena realizou, nos dias 19 e 26 de junho, os minicursos gratuitos “Músculo esquelético como órgão endócrino e o papel do exercício físico nesse processo” e “Vertentes da recreação: teoria e prática”, nas dependências da instituição.
O curso sobre o músculo esquelético foi ministrato pela Profa. Dra. Bárbara Moura Antunes, pesquisadora convidada do LAFICE, da Unesp de Presidente Prudente.
A coordenadora de Educação Física Profa. Dra. Denise Bueno destacou que, neste minicurso, os alunos puderam ter contato com uma professora externa, pesquisadora da área, que é um tema novo na área de Educação Física/Fisiologia. “Os alunos que tiveram a disciplina de Fisiologia neste semestre puderam vivenciar os assuntos aprendidos em aula com as novidades trazidas pela Profa. Bárbara. Foi enriquecedor”, comentou Denise Bueno.
O minicurso de recreação foi ministrado pelo Prof. Rodrigo Guerra, convidado externo, profissional do SESC de Presidente Prudente. O professor trouxe atividades práticas da recreação, com um olhar voltado para o mercado da recreação, diferente das práticas de recreação nas escolas. “Os alunos puderam vivenciar na prática as atividades e receberam dicas valiosas de um profissional com experiência na área”, destacou Denise Bueno.