EMPREENDEDORISMO: alunos do Anglo-CID cultivam hortaliças

23/09/2019

Os alunos do 1º e 2º anos do ensino fundamental do Colégio Anglo-CID tiveram uma aula muito diferente e cheia de aprendizados. As crianças plantaram hortaliças com as orientações do Sr. Nelson Franzzo, colaborador da Fundec, e com a supervisão das professoras Sueli Corage e Rosana Trindade, na manhã do dia 19 de setembro.
As professoras explicaram que os produtos que serão colhidos serão comercializados na Feira do Empreendedorismo do Anglo-CID, no mês de novembro.
O professora Sueli Corage destacou que as crianças puderam explorar o ambiente natural,  possibilitando o desenvolvimento de diversas atividades pedagógicas em educação ambiental, como a importância da terra, da água e do sol para o plantio, unindo teoria e prática de forma contextualizada.
Rosana Trindade, professora do 2º ano, explicou que tal ação faz parte do Projeto de Empreendedorismo que visa implantar uma nova consciência de trabalho dentro da escola, incentivando os alunos a compreender o mercado de trabalho por meio de uma postura empreendedora. “Trabalhamos competências como iniciativa, proatividade, superação de desafios, planejamento e metas de forma lúdica, com foco em resultados em equipe e também no protagonismo juvenil.