Diretores da Unifadra/Fundec participam do 11º Encontro Educacional da AIMES em Penápolis

14/10/2019

O diretor executivo da Fundec Edson Kai, o diretor acadêmico da Unifadra Enio Garbelini e o diretor de Comunicação da Fundec Fernando Nunes participaram do 11º Encontro Educacional da AIMES, realizado na Funepe - Fundação Educacional de Penápolis, nos dias 10 e 11 de outubro.
O encontro teve o principal objetivo de possibilitar a troca de ideias aliada à participação de grandes nomes do setor educacional brasileiro.
Durante a abertura, participaram representantes das diretorias da Funepe, da AIMES, além de autoridades locais e também representantes de diversas instituições de ensino superior de diferentes cidades do Estado.
O presidente da Funepe Fábio Gimenes destacou a importância da participação do município no evento. “Para nós, é uma grande honra sediar um importante evento, recebendo representantes de instituições municipais de ensino superior de todo o Estado.”
Edson Kai, que também é conselheiro do CEE/SP, fez uso da palavra e discorreu sobre regulamentações do Conselho e mudanças que estão ocorrendo que impactarão as instituições municipais.
Na quinta-feira, houve três palestras, sendo a primeira ministrada pelo secretário da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) Prof. Dr. Paulo Ivo Koehntopp, seguida do representante da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) Leopoldo Costa Lima Montes. Na sequência, Ana Paula Fava e Rafael Auad falaram sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ODS/ONU).

À tarde, os trabalhos foram reiniciados com uma reunião oficial da AIMES-SP, seguida de um painel de debates no qual foi apresentada a Funepe e houve troca de experiência entre os associados.
O encerramento do primeiro dia ocorreu com o Prof. Dr. João Otávio Bastos Junqueira, presidente da Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (Abruc), e com o reitor do Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos (Unifeob), de São João da Boa Vista.

Nesta sexta-feira, houve uma conversa com o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania), seguida de debate sobre o Direito Educacional, além de palestras com Tulio Loyelo, do Grupo Phorte Educacional, e Artur Torres, do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE/SP).