Alunos do Anglo-CID conquistam medalhas na XXII Olimpíada Brasileira de Astronomia

14/10/2019

Alunos dos ensinos fundamental e médio do Colégio Anglo-CID conquistaram medalhas na XXII Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA 2019). Neste ano, participaram mais de 700 mil alunos de todo o país.
Segundo a Profa. Rosana Socha, que organiza a Olimpíada no Anglo-CID, a conquista das medalhas se dá pelo alcance de uma nota mínima por nível. Nossos alunos conquistaram seis medalhas: Arthur Cacciatori (9º ano), medalha de ouro; Pedro Cobra (9º ano), medalha de ouro; José Henrique Araújo (2º ano ensino médio), medalha de ouro; Fernando Fizinatto (9º ano), medalha de prata; Beatriz Osaki (6º ano), medalha de bronze; Fernando Fizinatto (9º ano), medalha de prata ; Arthur Furio (1º ano ensino médio), medalha de bronze.
Vale ressaltar que os alunos Pedro Cobra e José Henrique estão na seletiva para a formação da equipe que participará das olimpíadas internacionais, que será realizada em 2020. A OBA ocorre em uma única fase, no próprio colégio, sempre no mês de maio. As provas são enviadas para os organizadores na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).  Essa competição é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio, tendo por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins. Parabéns a todos os alunos participantes e medalhistas!