CEP/UME recebe calouros dos cursos técnicos de Estética e Enfermagem

06/03/2020

O CEP/UME recebeu os alunos das novas turmas dos cursos técnicos em Estética e Enfermagem nesta segunda-feira, dia 2 de março, com atividades de integração. No dia 5, os diretores da Fundec foram apresentados aos estudantes.

Os alunos veteranos receberam os calouros com muita animação. No curso Técnico em Enfermagem, os novatos contaram com uma aula inaugural de motivação e apresentação do curso, na qual os veteranos deram depoimentos, expondo suas experiências, conhecimentos e satisfação em estudar no CEP/UME.

“O evento buscou colaborar para um conhecimento maior da profissão e seu mercado de trabalho, contribuindo para a interação e descontração dos alunos”, comentou a coordenadora de Enfermagem Lucilena Esteves.

A psicóloga e professora Paloma Emanoela Fava iniciou a noite com uma apresentação da nova turma de Técnico em Estética. Em seguida, proporcionou um momento de relaxamento e finalizou com uma dinâmica envolvendo as duas turmas do curso. A dinâmica promoveu acolhimento, interação, formação de vínculos e trabalhou a criatividade. Ao término da aula, as professoras presentes e a coordenadora de Estética Cynthia Esteves agradeceram as alunas pela participação e enalteceram a importância de cada uma para a instituição educacional.