Alunos de Enfermagem da Unifadra participam da Jornada da Cidadania e Empregabilidade em Penitenciária de Tupi Paulista

20/03/2020

Os alunos do 5º termo do curso de Enfermagem da Faculdade Unifadra participaram, no dia 3 de março, da Jornada da Cidadania e Empregabilidade na Penitenciária Masculina de Tupi Paulista, sob a orientação da Profa. Esp. Claudinéia Macedo.
Os alunos realizaram aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, cálculo do índice de massa corpórea e uma palestra sobre os principais cuidados de saúde em uma unidade prisional. Essa atividade proporcionou aos alunos vivenciar a realidade dos profissionais de Enfermagem nos serviços de saúde do sistema prisional, além de realizar a prática coletiva do cuidado em saúde.