Fundec realiza aula inaugural de Empreendedorismo para alunos da Unifadra e CEP/UME

A disciplina de Empreendedorismo destaca indivíduo, mercado e plano de negócios.
05/08/2020

Visando a uma formação de excelência, a Fundec oferece gratuitamente para seus alunos da Unifadra e do CEP/UME a disciplina extracurricular de Empreendedorismo, em parceria com o Sebrae. No dia 1º de agosto, a Fundec realizou, de forma on-line, a aula inaugural para os alunos, que contou com a participação do diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini, da vice-diretora acadêmica da Unifadra Profa. Ma. Daniela Macário, e da diretora do CEP/UME Profa. Julia Portari. Também participaram os docentes da disciplina Prof. Esp. Alexandre de Queiroz, Prof. Esp. José Marcos Tanganini, Prof. Me. Ronaldo M. Custódio e Prof. Me. Tiago de David.

Segundo o professor Marcos Tanganini, o objetivo é oferecer aos nossos alunos a capacitação para o estímulo do empreendedorismo em seus meios de convivência e comunidade. "Acreditamos que o empreendedorismo constitui uma excelente oportunidade de transformação dos alunos enquanto pessoas, auxiliando na geração de emprego e renda", acrescentou Tanganini.

O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini ressaltou que “essa parceria com o Sebrae é importante para qualificar ainda mais a formação dos nossos alunos, preparando-os para o mercado de trabalho”.

A diretora do CEP/UME Profa. Julia Portari destacou que “essa é uma disciplina muito importante para os alunos, pois o empreendedorismo é considerado um elemento impulsionador do crescimento e desenvolvimento econômico e social”.

A disciplina de Empreendedorismo é composta de 3 módulos (Indivíduo, Mercado e Plano de Negócios), com carga horária de 36 horas, e será ministrada on-line. Mais informações: www.fundec.edu.br/empreendedorismo .