Unifadra realiza webpalestra em comemoração ao Dia do Psicólogo

31/08/2020

Com o tema “O Psicólogo e o Compromisso Social”, a webpalestra realizada pela faculdade Unifadra/Fundec de Dracena, na noite de 27 de agosto, comemorou o Dia do Psicólogo. O evento foi aberto à comunidade, profissionais da área, alunos e docentes da Unifadra.
Organizado pelas professoras Ma. Anna Cecília Silva e Esp. Fátima Simone Consoni e pelos acadêmicos do 8º termo do curso, o evento tratou da atuação do psicólogo no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
A coordenadora do curso de Psicologia da Unifadra Profa. Ma. Andréa Frizo de Carvalho Barbosa afirmou que “a noite foi maravilhosa! Os palestrantes convidados Prof. Dr. Juliano Napoleão Barros e os psicólogos Francine A. Pesqueira Ferrari, Grasielle Santana, Renner Batista Ferraz e Rubens Furini Perez apresentaram reflexões sobre as políticas públicas no Brasil, e conhecimentos e práticas associadas ao trabalho do psicólogo nesse campo de atuação, especialmente no CRAS e CREAS. Essa construção permitiu uma aproximação do acadêmico da realidade e da complexidade do trabalho profissional nessa área. Além disso, três dos convidados são alunos egressos, e acompanhar o crescimento e desenvolvimento deles no mercado de trabalho, e em uma área tão relevante para a sociedade, é motivo de muito orgulho”.
O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini parabenizou os profissionais pela data.