Com criatividade, grupo Anglo Dance faz aulas on-line

24/11/2020

O projeto Anglo Dance, desenvolvido no Colégio Anglo-CID com alunos do ensino fundamental, tem trabalhado com a dança, tendo como eixo principal o desenvolvimento da linguagem corporal nos alunos por meio das atividades aplicadas e da apresentação de uma coreografia. Sob a coordenação da professora Aline Siqueira, o grupo se reinventou na pandemia e realizou aulas e ensaios on-line.

A Profa. Esp. Aline Siqueira está montando com suas alunas uma coreografia nas aulas de dança e alongamento por meio das aulas on-line. “É muito importante essa interação nas aulas de dança, pois estimula o cérebro e a memória. Os movimentos realizados no decorrer de uma dança trazem uma série de efeitos benéficos, como o combate à depressão, melhora da postura, tonificação dos músculos, além de trazer alegria para os dias de isolamento”, explicou a professora.

Aline Siqueira ressaltou que mesmo com as aulas à distância conseguiu interagir e montar uma coreografia, com o dedicado grupo que compareceu às aulas semanalmente. A diretora do Anglo-CID Eulália Fava parabenizou o grupo pela determinação e enfatizou que é muito importante que as crianças não deixem de praticar atividades físicas.

O AngloDance usa a dança com vínculo educativo dentro da instituição, direcionando o trabalho de uma forma prazerosa e transmitindo-o em forma de linguagem corporal. “Trabalhamos também a criatividade na forma de expressão corporal, na qual o aluno cria diferentes movimentos por meio de estímulos musicais e com a improvisação dirigida e espontânea”, finalizou Aline.