Edson Kai toma posse como vice-presidente da ANIMES

22/03/2021

O diretor executivo da Fundec Edson Hissatomi Kai tomou posse na sexta-feira, dia 19 de março, como vice-presidente da região Sudeste da ANIMES (Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior). A solenidade foi realizada virtualmente pelo Youtube e organizada pela Assiespe (Associação de Instituições de Ensino Superior de Pernambuco).

O novo presidente da Associação é Antonio Henrique Habib Carvalho (Petrolina, PE), presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco, que recebeu o cargo do presidente 2018/2020 Marcos Bassi, membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo. O novo secretário geral é Eduardo Vella, diretor geral da Fema de Assis e presidente da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior de São Paulo (AIMES). Os vice-presidentes regionais 2021/2023 são Edson Hissatomi Kai (Sudeste), diretor executivo da Fundec e membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo; Alberto Barella (Centro-Oeste), reitor da Universidade de Rio Verde de Goiás; Aristides Cimadon (Sul), reitor da Unoesc-SC e membro do Conselho Nacional de Educação e Roberto Coelho (Norte e Nordeste), ex-presidente da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA, e Secretário da Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco – ASSIESPE.
A ANIMES é uma associação que reúne escolas de ensino superior de todo o País.
Durante a solenidade, o presidente Antonio Habib agradeceu todos os participantes e enviou cumprimentos a todos os profissionais da educação. “Quero agradecer e dizer a todos que darei o meu maior esforço para contribuir para a educação”, ressaltou o presidente em seu discurso.

Edson Kai considera a Animes um órgão de grande representatividade federal, estadual e municipal, pois traz para o cenário educacional superior do país a existência dessas Instituições Municipais, que há bem pouco tempo eram quase que desconhecidas para os órgãos educacionais competentes, embora a maioria delas tenha mais de meio século de atuação em diversos estados brasileiros.