Anglo-CID realiza Circuito Vocacional on-line para alunos do ensino médio

13/04/2021

O Colégio Anglo-CID Dracena finalizou, na sexta-feira, dia 09, o Circuito Vocacional "Ciclo de Debates 2021", para os alunos do 3º ano do ensino médio. O evento foi realizado nos dias 07, 08 e 09, por videoconferência, via aplicativo Google Meet, fornecendo aos estudantes informações sobre o mercado de trabalho das profissões pelas quais os alunos demonstraram interesse.
O evento está em sua 16ª edição e é organizado anualmente pela psicóloga do Colégio Anglo-CID Mérieli Guerra Fávaro e teve também a colaboração da vice-diretora Tatiana Santana Pelisson Froio. Foi a segunda vez que o evento foi realizado à distância, devido ao cenário atual de isolamento.
Além disso, dentre os profissionais convidados, houve a participação especial de ex-alunos do colégio Anglo-CID que já atuam no mercado de trabalho, em variadas profissões. Participaram do evento profissionais das áreas de Biomedicina, Artes Cênicas, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Academia de Polícia do Barro Branco, Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Medicina, Psicologia, Direito, Ciência da Computação, Fisioterapia, Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda, Tecnologia da Informação, Letras, Música e Zootecnia.
A vice-diretora do Anglo-CID Tatiana Santana Pelisson Froio destacou o fato de que os alunos puderam ouvir ex-alunos que já estão no mercado de trabalho e com experiências únicas. “Poder ouvir nossos ex-alunos foi o maior prazer que tivemos, confirmando a qualidade do nosso ensino em aprovar os estudantes em ótimas universidades, preparando-os não só para a vida acadêmica, mas também para seus sucessos profissionais e pessoais”, acrescentou a vice-diretora.
Segundo Mérieli Guerra Fávaro, o Circuito Vocacional foi um sucesso, trazendo conhecimento aos alunos, neste momento tão importante. "Agradecemos a todos os profissionais que participaram deste evento virtual e dividiram suas experiências, auxiliando nossos alunos em uma escolha tão importante que é a da profissão", destacou a psicóloga, e finalizou deixando uma mensagem desejando “que as pequenas sementes nestes dias plantadas cresçam e se tornem árvores frutíferas tão frondosas como as encontradas no mercado de trabalho hoje”.
Segundo a diretora do Anglo-CID Eulália Fava, escolher uma profissão nem sempre é fácil. “Existem alunos que desde o ensino fundamental focam em determinada área de atuação, mas muitos planejam e decidem a partir do ensino médio. Por isso o Circuito Vocacional é importante para favorecer o acesso dos nossos alunos às diversas profissões e possibilitar um espaço de trocas e conhecimentos. Além de ser um orgulho recebermos ex-alunos, que hoje são profissionais de sucesso e que contribuem com suas experiências e aprendizados, a equipe Anglo-Cid só tem a agradecer a cada profissional que disponibilizou seu tempo, que é tão precioso, para participar desse momento tão especial para nossos alunos”, destacou a diretora Eulália.