Estudantes da Unifadra participam do Programa Aluno Tutor Google for Education

15/04/2021

Sob a coordenação do Prof. Me. Alessandro Fornari, também coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdades de Dracena-Unifadra, 14 alunos da faculdade estão participando do Programa Aluno Tutor Google for Education.

O programa objetiva colocar os estudantes na posição de protagonistas de seus próprios processos de aprendizado e fomentar a cultura digital das suas instituições.

A plataforma completa, que une tecnologia e educação Google for Education, permite que os estudantes aprendam sobre as funcionalidades e possam apoiar as instituições de ensino no processo de implementação dessas ferramentas. A fluência digital, segurança na web e educação midiática são as vertentes do programa.

Assim, os alunos se tornam referência para outros estudantes e para professores e se sentem ainda mais valorizados, recebendo também um certificado de Aluno Tutor Google for Education, que contribui com a sua formação e currículo para a vida profissional, pois é emitido pelo Google.

Segundo Fornari, “este programa do Google é muito importante, principalmente neste contexto de pandemia, quando o uso de ferramentas tecnológicas são ainda mais importantes para a continuação dos estudos da comunidade acadêmica do mundo todo”.

O diretor acadêmico Prof. Dr. Enio Garbelini parabenizou de antemão alunos e coordenação e frisou a importância deste programa, pois os alunos se tornarão multiplicadores do conhecimento na instituição em que estudam, aprenderão sobre os principais recursos e funcionalidades da plataforma do Google for Education, se tornarão tutores e serão certificados a cada capacitação concluída.

Fonte: https://mestra.org/programa-de-aluno-tutor-google-for-education-tudo-o-que-voce-precisa-saber