Sucesso na carreira foi tema de palestra da Unifadra

28/06/2021

No dia 17 de junho foi realizada a última palestra dos Seminários de Educação Física, iniciados em março. O convidado da noite foi o Prof. Esp. Rubens Rollo Cavallin Junior, que também é life coaching, e abordou o tema “Alcançando o sucesso em sua carreira”.

A palestra iniciou com uma reflexão sobre a mediocridade e provocou para que não fiquemos acomodados com o que já conquistamos, mas para que a gente acompanhe a evolução das coisas no dia a dia, especialmente no âmbito profissional.

O Rubinho, como o professor é conhecido, também falou sobre as 15 habilidades que estarão em alta no mercado de trabalho até 2025, segundo o relatório do Fórum Econômico Mundial, publicado no final de 2020, e que serão mais valorizadas pelas empresas no pós-pandemia: 1. pensamento analítico e inovação, 2. aprendizagem ativa e estratégias de aprendizado, 3. resolução de problemas, 4. pensamento crítico, 5. criatividade, 6. liderança, 7. uso, monitoramento e controle de tecnologias, 8. programação, 9. resiliência, tolerância ao estresse e flexibilidade, 10. raciocínio lógico, 11. inteligência emocional, 12. experiência do usuário, 13. ser orientado a servir o cliente (foco no cliente), 14. análise e avaliação de sistemas e 15. persuasão e negociação.

Além disso, a palestra seguiu o estilo life coaching, que usa técnicas de diversas ciências, como a psicologia, filosofia e sociologia, e busca promover o equilíbrio de todos os âmbitos da vida e eliminar hábitos improdutivos - orientando os participantes a desenvolverem o sucesso em suas carreiras.

“Tivemos mais de 110 inscritos, entre alunos, professores e profissionais de diversas áreas, já que ter uma carreira de sucesso é um objetivo comum a todos. Fechar o evento com este tema foi importante, por se tratar de um tema geral”, ressaltou a coordenadora do curso de Educação Física da Unifadra, Profa. Dra. Denise Rodrigues Bueno.

O Prof. Dr. Enio Garbelini, diretor acadêmico da Unifadra, parabenizou a coordenadora pela seleção dos temas e os palestrantes convidados pela relevância dos assuntos. “As abordagens foram feitas de forma clara e objetiva e trouxeram novas e interessantes informações para a população, os acadêmicos e os profissionais de diversas áreas que participaram das palestras”, finalizou.

Seminários de Educação Física

Os eventos foram abertos ao público, com emissão de certificados, e promovidos pelo departamento de Educação Física da Unifadra. Algumas palestras continuam disponíveis e podem ser assistidas pelo canal da Fundec no YouTube:

Evidências da atividade física como promotora de saúde (Prof. Dr. Ítalo Ribeiro Lemes)

Atividade física e esporte na infância e adolescência (Prof. Dr. Rômulo Araújo Fernandes)

Alcançando o sucesso em sua carreira (Prof. Esp. Rubens Rolllo Cavalin Junior)