Acadêmicos da Unifadra podem se inscrever no Programa Aluno Tutor de Tecnologia Google for Education

Os alunos que participarem do programa receberão um certificado emitido pelo Google
20/07/2021

Até o dia 19 de agosto, estão abertas as inscrições para o Programa Aluno Tutor de Tecnologia Google for Education. Os alunos do ensino superior podem participar desse programa para serem multiplicadores do conhecimento na própria Unifadra. Ao final, recebem um certificado de Aluno Tutor Google for Education, que contribui com a sua formação e com o currículo para a vida profissional, pois é emitido pelo Google.

O programa objetiva colocar os estudantes na posição de protagonistas de seus próprios processos de aprendizado e fomentar a cultura digital na instituição. Os candidatos vão aprender sobre os principais recursos e funcionalidades da plataforma do Google for Education e ter um entendimento básico sobre os principais protocolos de segurança da informação na internet. Esses alunos se tornarão tutores dos demais colegas, e até de seus próprios professores, atendendo de 3 a 5 pessoas cada tutor.

A fluência digital, a segurança na web e a educação midiática são as vertentes do programa. Entre as ferramentas incluídas no Google for Education estão: Gmail, Google Drive (criação e edição de documentos de texto, apresentação de slides e planilhas, além do compartilhamento destes materiais), Google Meet (realização de videochamadas), Google Classroom (criação de turmas virtuais para aulas remotas), Google Calendar (criação de convites para eventos), Google Forms (aplicação de questionários, entrevistas e testes).

A nova turma iniciará no dia 23 de agosto e os estudantes vão passar pela capacitação on-line com a Inicie Educação (credenciada pelo Google e parceira da Fundec) e depois realizarão ações de apoio à Unifadra junto com colegas e professores.

Programa Aluno Tutor de Tecnologia Google for Education
Inscrições: de 19/07 a 19/08
Duração do Programa: de 23/08 a 22/11
Os interessados devem procurar o Prof. Me. Alessandro Fornari (alessandro.fornari@fundec.edu.br), coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unifadra e do Programa Aluno Tutor Google for Education.

Google for Education na Fundec

Considerada uma das melhores ferramentas de educação tecnológica do mundo, a plataforma Google for Education foi implantada na Fundec em 2020 e vem sendo utilizada pelos professores do Colégio Anglo-CID, do CEP/UME e da Unifadra (unidades educacionais mantidas pela fundação), bem como por suas equipes administrativas.

As capacitações das equipes são constantes e o Programa Aluno Tutor de Tecnologia Google for Education é mais uma ferramenta para dar continuidade e aplicar com sucesso uma cultura digital que facilite, agilize e melhore as formas de educação, além de engajar o corpo docente e discente e valorizar os alunos.

Em abril deste ano, tivemos 34 inscritos no programa Aluno Tutor Google for Education.