Direção da Fundec e da Unifadra visitam a Santa Casa de Ourinhos

01/04/2022

No dia 18 de março, representantes da Fundec e da Unifadra de Dracena estiveram na Santa Casa de Ourinhos para conhecer a estrutura do hospital. Durante o encontro, além de visitar as instalações, o grupo tratou de assuntos relacionados aos estágios optativos de internato para os alunos de Medicina da Unifadra.

O diretor executivo da Fundec Edson Kai e o secretário assistente Fernando Nunes, junto com o diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini e com a coordenadora do curso de Medicina Profa. Dra. Marilda Morgado de Abreu, foram recebidos no local pelo conselheiro fiscal Vagner Breve, pelo administrador Fernando Abreu, pelo diretor técnico Dr. Paulo Novita e pelo responsável do DECS (Departamento de Educação Continuada) Eduardo Gil.

Enio Garbelini destacou que “a Santa Casa de Ourinhos possui uma excelente estrutura e, havendo a formalização de uma cooperação para a realização de atividades de estágio optativo, isso fortalecerá ainda mais a formação de nossos alunos”.

Marilda Morgado de Abreu ressaltou que a Santa Casa de Ourinhos já está estruturada para receber os acadêmicos de Medicina, pois, além de possuir estrutura física e tecnológica de ponta, já possui programas de residência médica em várias áreas, sendo portanto um possível campo de estágio para os alunos do curso de Medicina da Unifadra.

“O estágio optativo é um momento em que o acadêmico pode vivenciar variadas experiências em diferentes hospitais. Tenho a certeza de que, concretizando o convênio entre o hospital de Ourinhos e a Unifadra, os nossos acadêmicos terão uma oportunidade ímpar de aprimorar seus conhecimentos nos diversos cenários de práticas que o hospital tem a oferecer”, finaliza a coordenadora.

A Santa Casa de Ourinhos é uma instituição de saúde de referência, configura na lista dos 50 melhores hospitais do país e está consolidando a cada ano seu perfil de hospital de ensino de excelência. O hospital possui várias áreas médicas de média e alta complexidade, além das residências nas áreas de Ortopedia, Clínica Médica e Cirurgia. Conta também com um curso próprio de Técnico em Enfermagem e tem toda a estrutura necessária para receber os estudantes de Medicina.