Aulas de Educação Física orientam sobre valores e competências no Anglo-CID

08/04/2022

No colégio Anglo-CID, o Prof. Esp. Rubens Rollo Cavallin Junior conduz as aulas de Educação Física para os alunos do 8º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. Agora, ele está realizando um trabalho que vai além dos jogos educativos e esportes, promovendo um momento de reflexão entre os alunos, que traz um olhar diferenciado sobre questões que envolvem a vida em sua totalidade.

A cada aula, Rubens, que também é coaching educacional, seleciona duas palavras para serem trabalhadas e discutidas com os estudantes, relacionadas a valores e competências que os jovens precisam aprender a desenvolver.

“Hoje, a inteligência emocional faz parte do cotidiano das pessoas, e saber lidar com suas emoções faz toda a diferença para se obter sucesso, não só profissional, mas também pessoal. Os esportes e jogos são ferramentas muito fortes para a discussão de valores e competências com os jovens. Com este trabalho, além de mantermos as atividades físicas - melhorando a saúde, também buscamos ampliar a visão dos alunos em relação ao mundo e aos seus relacionamentos interpessoais”, finaliza o professor.

Eulália Pires Fava, diretora do Anglo-CID, destaca que “esses momentos de aprendizado e reflexão sobre valores e competências vem ao encontro das necessidades atuais de fazermos uma avaliação de nós mesmos e das nossas atitudes em relação ao próximo, contribuindo para que nos tornemos seres humanos mais solidários e empáticos”.