Alunos do ensino médio participam de palestra durante o Setembro Amarelo

06/10/2022

As turmas do ensino médio do Colégio Anglo-CID participaram de uma palestra com o médico psiquiatra Marcelo Froio Cezario, no último dia 23, durante a campanha do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

Convidado pela psicóloga do colégio Mérieli Guerra Fávaro, o palestrante comentou sobre ansiedade, depressão e bullying, a importância de se buscar ajuda profissional e as possíveis formas de tratamento para esses quadros.

A coordenadora pedagógica do ensino médio Rosana Ramos Socha destacou que ações como essa são muito importantes no colégio, pois pesquisas destacam que o maior aumento de suicídios no Brasil é registrado entre os jovens de 15 a 25 anos. “Nossa escola apoia esse trabalho voltado aos alunos de conscientização sobre a prevenção do suicídio”.

Meriéli aproveitou a oportunidade para novamente se colocar à disposição dos estudantes, reforçando que está na escola todos os dias no período da manhã e que todos podem procurá-la quando acharem necessário.