Equipe de Medicina da Unifadra inicia curso de especialização em Educação na Saúde


12/04/2023


A Unifadra de Dracena está sempre incentivando a formação pedagógica das equipes da instituição. Visando aprimorar o trabalho já desenvolvido, a coordenadora do curso de Medicina da Unifadra Profa. Dra. Marilda Aparecida Milanez Morgado de Abreu e sua auxiliar pedagógica Profa. Dra. Vanessa Andreto iniciaram, no mês de fevereiro, suas atividades no curso de Especialização em Educação na Saúde promovido pela Faculdade de Medicina da USP.

O curso será desenvolvido no decorrer de 2023 e 2024, com carga horária total de 526 horas. O objetivo da Unifadra é aperfeiçoar o processo de ensino-aprendizagem já desenvolvido no curso de Medicina, atualizar e capacitar os profissionais que compõem o curso, além de estabelecer conexões com outras instituições de ensino superior do Brasil e dialogar acerca de possibilidade de avanço em processos didáticos e metodológicos.

O curso em questão é promovido pelo CEDEM - Centro de Desenvolvimento de Educação Médica da USP e está em sua 4ª edição. Seu intuito é formar educadores para atuar na formação de profissionais de saúde na graduação e pós-graduação. O foco central é desenvolver competências para processos pedagógicos e gerenciais no ensino superior das profissões da saúde.

Durante o curso, as participantes desenvolverão competências de designer instrucional, mentor e modelo, planejador educacional avaliador do estudante e do programa, pesquisador e estudioso, defensor do sistema de saúde (SUS), líder colaborador e mediador do aprendizado.

O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini parabenizou as docentes pelo curso, ressaltando que os conhecimentos adquiridos trarão importantes contribuições para a instituição.


Compartilhe


(18) 3821-9000

(18) 3821-9004

OUVIDORIA