Enfermagem realiza palestra sobre atuação em urgência e emergência

30/05/2023

O 7º termo do curso de Enfermagem da Unifadra realizou no dia 15 de maio um evento comemorativo ao Dia do Enfermeiro e ao Dia Internacional da Enfermagem, que são celebrados no dia 12 de maio.

Na ocasião, os alunos apresentaram uma encenação, representando os principais marcos históricos da Enfermagem, como a atuação pioneira de Florence Nightingale no cuidado a feridos em batalhas, momentos da gripe espanhola, passando pela especialização da enfermagem e o trabalho realizado recentemente no período de pandemia da Covid-19.

Em seguida, Higor Henrique Cruz, egresso da Unifadra, pós-graduado em Urgência e Emergência pela FAMERP, que atua em Três Lagoas (MS), realizou uma palestra abordando questões do trabalho em urgência e emergência, no SAMU e em unidades de Pronto Atendimento relacionadas ao atendimento pré e intra-hospitalar.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem Profa. Dra. Lilian Carla Ferrari Sossai Panicio, o evento contou com a presença de cerca de 200 alunos de Enfermagem, incluindo estudantes das escolas técnicas CEP/UME e do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - Etec Profa. Carmelina Barbosa.