Docentes da Fundec participam da Bett Brasil 2023

A Bett Brasil faz parte da série global de eventos para o setor educacional que acontece ao redor do mundo
05/06/2023


Nos dias 9 a 12 de maio, o maior encontro de educação e tecnologia da América Latina reuniu toda a comunidade educacional para o diálogo e fomento de novas ideias para o setor. Os professores do Maxi-CEP/UME de Dracena Bianca Damião, que também leciona no Anglo-CID, e Alexandre de Queiroz, que também leciona na Unifadra, participaram da Bett Brasil 2023 para conferir as novidades.

A feira de educação e tecnologia faz parte da Bett Global Series, uma série de eventos que acontecem ao redor do mundo com foco na inovação educacional e é considerada um dos maiores eventos de educação do país, reunindo profissionais, gestores escolares, educadores, especialistas em tecnologia e empresas do setor.

“Na chegada, fomos recebidos por pessoas portadoras de síndrome de Down, o que, de cara, mostrou um evento inclusivo, um ambiente vibrante e cheio de energia”, destacou a professora Bianca. Ela relata que o espaço de exposição estava repleto de estandes de diversas empresas e startups com várias ideias e soluções diferentes, como softwares educacionais interativos até equipamentos tecnológicos de última geração, plataformas de aprendizagem on-line, com recursos adaptativos e personalizados para cada aluno, ressaltou.

Segundo o professor Alexandre, durante as palestras e painéis de discussão, eles foram inspirados por educadores renomados e especialistas do setor que compartilharam suas experiências e conhecimentos. “Ouvir sobre as melhores práticas de ensino híbrido, metaverso - que é uma tendência global na área de educação, e inteligência artificial aplicada à educação despertou nosso interesse e abriu nossas mentes para novas possibilidades no campo da aprendizagem”, sinalizou Alexandre. “Também tivemos contato com robôs educacionais autônomos, impressoras 3D, salas makers, e outras tecnologias empolgantes que promovem a criatividade e o pensamento crítico dos estudantes”, finalizou.

Bianca e Alexandre ainda ressaltam que uma das coisas que mais impressionou na Bett Brasil 2023 foi a oportunidade de interagir e conversar com profissionais apaixonados pela transformação da educação. Puderam trocar ideias, fazer perguntas e aprender com outros participantes, como educadores, gestores escolares e representantes de empresas do setor, além do networking e discussões com empresas parceiras da nossa instituição como a Zoom, Somos Educação, Anglo, Maxi e Google for Education, destacaram os professores.

A direção executiva da Fundec e a direção das escolas Anglo-CID, CEP/UME e Unifadra incentivam seus professores e coordenadores a se atualizarem e buscarem novidades e inovações tecnológicas para a aplicação de novas metodologias de ensino e aprendizagem aos alunos.


Compartilhe


(18) 3821-9000

(18) 3821-9004

OUVIDORIA