Unifadra realiza oficina de dança circular

12/06/2023

Os alunos do curso de Educação Física da Unifadra participaram, no dia 31 de maio, de uma oficina de dança circular com Rosy Mary Scalabrini, professora de educação musical, regente de coral e orquestra, focalizadora de dança circular e dirigente de dança sênior.

A atividade foi organizada pela Profa. Esp. Regina Aparecida Machado da Silva Inocêncio, com o objetivo de mostrar o papel e a importância da dança na prática educativa. “Na dança circular não há preocupações com os passos ou o ritmo, todos dançam da melhor forma que puderem, pois o objetivo principal não é aprender a dança em si, mas a experiência de dançá-la”, finaliza.

Regina ainda ressalta que a dança circular faz um resgate de forma natural e espontânea das manifestações expressivas da nossa cultura, além de promover a consciência corporal, o fortalecimento da coordenação motora e a valorização de atitudes cooperativas, da empatia, do sentimento de pertencimento e da organização coletiva.

Segundo a coordenadora do curso de Educação Física Profa. Dra. Denise Bueno, a oficina foi uma experiência enriquecedora para os alunos, pois também apresentou o papel do focalizador para a realização de uma atividade, além da didática e das metodologias que podem ser aplicadas.