Unifadra recebe visita de alunos do 9 de Julho em atividade de disciplina eletiva

14/06/2023

Os alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental da escola pública 9 de Julho, de Dracena, conheceram a infraestrutura da Unifadra no dia 19 de maio. A visitação faz parte das atividades da disciplina eletiva “TecnoSport - tecnologia no esporte” e os estudantes vieram acompanhados pelos professores Mirella Vendramin e Giancarlo Pigozzi.

O grupo foi recepcionado por Luana Felippe, que apresentou a Fundec, mantenedora da faculdade, e falou sobre a Unifadra e os cursos ofertados. Os alunos puderam conhecer toda a instituição durante uma visita guiada pela profissional técnica Erika de Oliveira Souza.

O que são as disciplinas eletivas?

A finalidade das disciplinas eletivas é permitir que os alunos explorem interesses específicos ou desenvolvam habilidades em áreas que não são abordadas no currículo básico escolar. As eletivas abrangem uma ampla gama de temas, como arte, música, esportes, tecnologia, ciências, idiomas estrangeiros, empreendedorismo, entre outros.

Os alunos escolhem as disciplinas eletivas, entre as opções oferecidas pela escola dentro dos itinerários formativos, de acordo com seus interesses, aptidões e projetos de vida. Os itinerários formativos estão divididos em quatro áreas do conhecimento: 1. Linguagens e suas Tecnologias, 2. Matemática e suas Tecnologias, 3. Ciências da Natureza e suas Tecnologias e 4. Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Cada área oferece um conjunto de disciplinas eletivas relacionadas a esses campos de conhecimento.