CEP/UME recebe visita de alunos do Isac em atividade de disciplina eletiva

14/06/2023

Os alunos do ensino médio da escola pública Engº Isac Pereira Garcez, de Dracena, conheceram o CEP/UME no dia 26 de maio. Acompanhados das professoras Silmara Goes e Renata Pereira, os alunos que integram a eletiva "Vire o jogo, acerte o alvo no seu futuro" foram recebidos pela diretora Cátia Cilene Afonso e pela coordenadora Arlene Tenório. Em seguida, Luana Felippe realizou a palestra “Foco no futuro”, abordando assuntos relacionados à escolha da profissão. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as amplas instalações do CEP/UME, em especial o laboratório de tecnologia, que foi apresentado pelo professor Alexandre Queiroz, além de aprender sobre os cursos técnicos oferecidos pela instituição.

O que são as disciplinas eletivas?

A finalidade das disciplinas eletivas é permitir que os alunos explorem interesses específicos ou desenvolvam habilidades em áreas que não são abordadas no currículo básico escolar. As eletivas abrangem uma ampla gama de temas, como arte, música, esportes, tecnologia, ciências, idiomas estrangeiros, empreendedorismo, entre outros.

Os alunos escolhem as disciplinas eletivas, entre as opções oferecidas pela escola dentro dos itinerários formativos, de acordo com seus interesses, aptidões e projetos de vida. Os itinerários formativos estão divididos em quatro áreas do conhecimento: 1. Linguagens e suas Tecnologias, 2. Matemática e suas Tecnologias, 3. Ciências da Natureza e suas Tecnologias e 4. Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Cada área oferece um conjunto de disciplinas eletivas relacionadas a esses campos de conhecimento.