Docente da Unifadra conclui doutorado - Prof. Luiz Gustavo Peron Martins

.
17/08/2023


O farmacêutico e docente da Unifadra Dracena Prof. Luiz Gustavo Peron Martins fez sua apresentação no dia 20 de junho e concluiu o Doutorado em Fisiopatologia e Saúde Animal pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).

O professor leciona nos cursos de Educação Física, Enfermagem, Medicina e Psicologia da Unifadra Dracena e defendeu a tese “Efeitos da ação do quimioterápico 5-fluorouracil em testículos de ratos Wistar após a suplementação de vitamina C e de L-arginina: aspectos moleculares e morfológicos”, orientado pela Profa. Dra. Inês Cristina Giometti (Unoeste).

Na banca de avaliação, além da orientadora, também estiveram presentes a Profa. Dra. Glaura Scantamburlo Alves Fernandes (UEL), o Prof. Dr. José Burgos Ponce (Unifadra), a Profa. Dra. Caliê Castilho Silvestre (Unoeste) e o Prof. Dr. Leonardo de Oliveira Mendes (Unoeste).

Segundo o professor, o diferencial da tese foi apresentar os resultados de um quimioterápico antimetabólico (5-Fluoracil) aplicado em dose única em células normais de multiplicação muito rápida (células gonadais dos ratos) para verificar se a ação da droga nestas células seria a mesma de outras células de multiplicação muito rápida, como é o caso de células cancerosas, por exemplo. Outro diferencial foi que esta aplicação esteve associada ao uso de dois antioxidantes: vitamina C e L-arginina e nenhum outro artigo havia testado 2 antioxidantes ao mesmo tempo.

A direção executiva da Fundec, a direção e a coordenação da Unifadra parabenizam o professor pela conclusão do doutorado e ressaltam a importância da busca contínua do conhecimento para seu crescimento pessoal, bem como para a Instituição, que passa a contar no seu corpo docente com profissionais titulados, cada vez mais qualificados e sempre atualizados, contribuindo de forma significativa para o enriquecimento e o desenvolvimento dos cursos.


Compartilhe


(18) 3821-9000

(18) 3821-9004

OUVIDORIA