Alunos do Anglo-CID participam de orientação vocacional com acadêmicos da Unifadra

.
22/08/2023

Focados em beneficiar o processo de escolha profissional dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio, o colégio Anglo-CID em parceria com o curso de Psicologia da Unifadra, possibilitou no último sábado, dia 19 de agosto, uma manhã de reflexões com atividades de orientação vocacional e profissional.

Os acadêmicos do 8º Termo de Psicologia, supervisionados pela Profa. Ma. Paloma E. Fava Félix, prepararam e desenvolveram atividades de rastreio profissional e técnicas reflexivas com intuito de auxiliar os alunos sobre os diferentes campos profissionais e a importância do reconhecimento das habilidades individuais, contribuindo para o autoconhecimento.

O processo de orientação vocacional e profissional objetiva auxiliar a tomada de decisão em momentos específicos da vida, como a passagem de um ciclo educativo e a transição dos estudos para o mercado de trabalho. Assim, a atividade propiciou reflexões profissionais e também forneceu orientações sobre aspectos emocionais, como as estratégias para controlar a ansiedade e ações comportamentais para o dia do vestibular.

Além do aproveitamento dos alunos do colégio Anglo-CID, os estagiários de Psicologia também foram contemplados, pois a atividade contribuiu para o desenvolvimento de competências específicas que serão requeridas futuramente na prática profissional.