Unati e Anglo-CID realizam Encontro entre Gerações

.
28/08/2023

Os alunos do 6º ano do Anglo-CID se corresponderam por carta com os alunos da Unati - Universidade Aberta à Terceira Idade. A turma do colégio tem por volta de 12 anos e escreveu sobre suas preferências, além de apresentar algumas novidades para os idosos da Unati. Já o grupo sênior respondeu às cartinhas compartilhando experiências e falando sobre como eram as coisas em outros tempos. O encerramento desta atividade de integração foi o Encontro entre Gerações, em que os correspondentes puderam se conhecer pessoalmente e confraternizar.

Gerar momentos de descontração, interação entre grupos, desinibição, socialização entre pares, e de movimentos expressivos realizados de forma prazerosa, com atividades interessantes, desafiantes e que levam a novas descobertas, são objetivos específicos, listados e registrados no Termo de Cooperação do programa Unati, e que certamente foram concretizados com o desenvolvimento desta atividade intergeracional, organizada pelos professores Marcelo Carlos Sobrinho (Anglo-CID) e Sheila Regiani Franceschini (Unifadra).

A Unati é um programa gratuito destinado a pessoas com mais de 60 anos, com o objetivo de proporcionar o bem estar físico, social e emocional dos participantes, desenvolvido por meio de uma parceria entre a Unesp de Dracena, a Fundec (mantenedora do Anglo-CID e da Unifadra) e a Prefeitura Municipal de Dracena.