Acadêmicas da Unifadra publicam trabalho sobre puérperas soropositivas

.
05/10/2023


As alunas Bárbara Torrezan, Brenda Bitencourt Cordeiro e Natália Mikhail, do 6º ano de Medicina da Unifadra, publicaram o artigo “Experiência de puérperas soropositivas diante a não amamentação: revisão narrativa”, na revista Brazilian Journal of Health Review.

Orientadas pelo Prof. Me. Manoel Carlos Melillo Felzener, o trio abordou a recomendação para puérperas soropositivas de não praticarem o aleitamento materno por risco de contágio para a criança.

Segundo os autores, é importante que o profissional de saúde esteja apto para atuar nessa situação, elaborando estratégias de orientações adequadas quanto a não amamentação para controle de propagação do vírus, além de realizar uma escuta ativa e individual, ajudando a puérpera soropositiva a lidar melhor com a condição de saúde vivenciada, orientando para a inibição da lactação e oferecendo suporte para os sentimentos dessas mães.

O artigo pode ser conferido no link (vol. 6, nº 4, ano 2023):
https://doi.org/10.34119/bjhrv6n4-385

A direção acadêmica e a coordenação da Unifadra parabenizam as alunas pelo trabalho desenvolvido e pela publicação do artigo e ressaltam a importância do compartilhamento das informações e dos resultados obtidos em periódicos especializados.

Brazilian Journal of Health Review (BJHR)
Revista bimestral que tem por objetivo disseminar o conhecimento na área da saúde por meio da publicação de artigos científicos que apresentem contribuições originais, tanto empíricas quanto teóricas.


Compartilhe


(18) 3821-9000

(18) 3821-9004

OUVIDORIA