Anglo-CID realiza palestra sobre o Setembro Amarelo

.
23/10/2023

No dia 11 de outubro, os alunos do Ensino Médio do Colégio Anglo-CID assistiram à palestra da psicóloga Cláudia Parra, encerrando as atividades da Campanha Setembro Amarelo. Além de contextualizar a campanha, dedicada à prevenção do suicídio, a palestrante tratou de temas como ansiedade, depressão e bullying, e ressaltou a importância de buscar ajuda profissional.

A psicóloga do colégio Mérieli Guerra Fávaro aproveitou para mais uma vez se colocar à disposição dos alunos, reforçando que ela está na escola todos os dias no período da manhã e que os alunos podem procurá-la quando acharem necessário.

Mérieli agradeceu à direção e à coordenadora do ensino médio Rosana Socha pelo apoio na realização do evento e à psicóloga Cláudia Parra pela acolhida ao convite.

A diretora Eulália Pires Fava destacou que é muito importante abordar com o alunado jovem assuntos relacionados ao Setembro Amarelo, pois pesquisas destacam que o maior aumento de suicídios no Brasil é registrado entre os jovens de 15 a 25 anos.