Alunos do Anglo-CID relacionam gastronomia, língua portuguesa e história em vivência extraclasse

.
29/11/2023

Os alunos do itinerário de Humanas do Colégio Anglo-CID visitaram a faculdade de Gastronomia da Unoeste de Presidente Prudente, no dia 14 de novembro, para uma vivência extraclasse. Na oportunidade, compartilharam com os universitários seus conhecimentos sobre a contribuição africana para a diversidade cultural e histórica de países de língua portuguesa e puderam apreciar pratos da culinária africana.

Segundo a professora Lizandra Nascimento Martins, os alunos do colégio se preparam para a atividade assistindo ao documentário “Da África aos EUA: uma jornada gastronômica”, realizando outras pesquisas e montando um material de apoio para projeção durante a aula show - que envolveu História, Língua Portuguesa e Gastronomia.

“Nossos alunos conheceram todos os laboratórios de gastronomia acompanhados pela coordenadora do curso e foram recebidos na sala de aula show. Durante a interação das turmas, eles realmente deram um show, falando sobre a história e a literatura africana, e os futuros chefs mostraram suas habilidades preparando pratos da culinária africana que foram servidos aos presentes”, relata a professora Lizandra.

Para finalizar a atividade, os alunos do itinerário de Humanas vão realizar uma apresentação no colégio, relatando o que aprenderam durante a vivência.

A diretora Eulália Pires Fava ressalta que este compartilhamento de experiências é enriquecedor e os alunos têm a oportunidade de ir além dos conteúdos abordados em aula falando, por exemplo, sobre suas impressões sobre a viagem e tudo o que viram e conheceram.