Unifadra forma sua segunda turma de Medicina

.
05/12/2023

A Unifadra Dracena apresentou 60 novos médicos à sociedade durante a solenidade realizada no dia 30 de novembro, no salão da AGD Eventos. Na ocasião, cerca de mil pessoas prestigiaram a formatura simbólica da segunda turma de Medicina da Unifadra, que recebeu o nome “Dr. Talel Salle”. Demais familiares e amigos puderam acompanhar a cerimônia pela transmissão ao vivo, que continua disponível no canal do Youtube pelo link https://www.youtube.com/watch?v=nnA53NH84Wc .

Compuseram a mesa de honra o Prof. Dr. Enio Garbelini (diretor acadêmico da Unifadra e presidente da mesa dos trabalhos); Arildo Luciano Gerlin da Silva (presidente do Conselho de Curadores da Fundec e patrono dos formandos); Edson Hissatomi Kai (diretor executivo da Fundec); vereador Edenilso da Silva Carvalho (representando a Câmara Municipal de Dracena); Profa. Dra. Marilda Aparecida Milanez Morgado de Abreu (coordenadora do curso de Medicina da Unifadra); Prof. Dr. Caio Ferreira de Oliveira (paraninfo dos formandos da segunda turma de Medicina); Profa. Dra. Sirlei Maestá (diretora executiva da Unesp de Dracena) e Hermes Tamura (vice-provedor da Santa Casa de Dracena).

O formando Juan de Menezes Góes conduziu o juramento do curso de Medicina. Os alunos Alan Oliveira Ferrer e Matheus Henrique Lunas Alves foram os oradores e deixaram uma mensagem de incentivo para a turma.

A formanda Sarah Oliveira Resende, também oradora, emocionou a plateia com uma homenagem às famílias dos formandos, ressaltando a jornada repleta de desafios e lembrou que alguns enfrentaram durante os estudos a dor do luto.

A turma ainda fez um agradecimento às contribuições do corpo docente ao longo dos seis anos de estudos prestando homenagem ao professor Dr. Carlos Alberto dos Santos Filho e ao preceptor Dr. João Paulo Senerini.

Em seu pronunciamento, Luciano Gerlin, presidente do Conselho de Curadores da Fundec e patrono dos formandos, ressaltou que a formação médica é uma jornada desafiadora repleta de estudos intensos, experiências práticas e, acima de tudo, um profundo compromisso com a saúde e o bem-estar do próximo. Além disso, destacou a homenagem ao Dr. Talel Salle, que dá nome à segunda turma de médicos de Dracena, por ser um grande exemplo de profissional, atencioso e dedicado aos seus pacientes.

O paraninfo Prof. Dr. Caio Ferreira de Oliveira relembrou que grandes professores acompanharam a turma e contribuíram de forma imensurável e irrestrita para a formação dos médicos que hoje estavam sendo entregues à sociedade e parabenizou a turma pela dedicação.

A diretora executiva da Unesp Dracena Profa. Dra. Sirlei Maestá se dirigiu aos formandos e relembrou que é uma enorme responsabilidade ter a vida do outro em suas mãos. Ao felicitar a turma pela formatura, também falou do imenso orgulho que é para uma instituição este momento da entrega de novos profissionais para a sociedade e parabenizou a Unifadra.

O vice-provedor da Santa Casa de Dracena Hermes Tamura falou que a parceria com a faculdade de Medicina tem ajudado a cidade e o hospital, que quase dobrou o número de profissionais na Santa Casa, além de aumentar os atendimentos de consultas e exames. Além disso, ressaltou que é maravilhoso ver o brilho nos olhos dos pais e dos familiares pela felicidade dos formandos e parabenizou a turma. Ele também aproveitou para parabenizar o Dr. Talel Salle pela dedicação e carinho com que desenvolve seu trabalho.

O diretor executivo da Fundec Edson Hissatomi Kai parabenizou os formandos e fez um agradecimento especial aos alunos. A turma havia realizado, no domingo anterior ao evento simbólico de formatura, a prova do ENADE - Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. “Vocês se dedicaram e foram muito leais aos princípios desta instituição. Vocês colocaram a responsabilidade nas suas costas para representar todos os alunos que se formarão nos próximos 3 anos”. Edson também ressaltou estar otimista com os resultados da prova e reforçou que o feedback dos alunos indicou que tudo o que perguntaram no ENADE a turma tinha visto na faculdade. “Certamente, seus colegas da T3, T4 e T5 usufruirão e se beneficiarão do trabalho que todos vocês fizeram. Nossa gratidão pelo trabalho que vocês realizaram ao longo destes 6 anos”.

O Prof. Dr. Enio Garbelini, diretor acadêmico da Unifadra, parabenizou os formandos por concretizarem o sonho de se tornarem médicos e falou sobre o planejamento e o trabalho realizado para atender às expectativas depositadas na Unifadra. “Trabalhamos na busca do incentivo à arte, à cultura e à inovação. Por isso, caros alunos, não se esqueçam de onde partiram. Sejam embaixadores de nossa instituição e contribuam para o engrandecimento do projeto do qual vocês fazem parte. Sejam orgulho para suas famílias e amigos”.

A cerimônia completa está disponível no canal do Youtube pelo link https://www.youtube.com/watch?v=nnA53NH84Wc .

A Unifadra parabeniza a T2 de Medicina!!