Alunos do Anglo-CID trabalham criticidade e criatividade em peça teatral

.
06/12/2023

Os alunos do itinerário de Humanas do 1º e 2º anos do Ensino Médio do Anglo-CID apresentaram, no dia 22 de novembro, a peça teatral "Entre irmãos". A atividade fez parte do exercício de criação proposto em "Criação e estudos de artes". Após pesquisarem sobre algumas manifestações teatrais ao longo da história, os estudantes criaram e desenvolveram uma peça teatral trabalhando habilidades relacionadas ao pensar e fazer criativo, ampliando a visão de mundo, sensibilidade, criticidade e criatividade.

Segundo o professor Marcelo Nunes Pinheiro, os alunos demonstraram, durante a criação da peça, além do engajamento e trabalho em equipe, posicionamento, opiniões, argumentos e conclusões, por meio de afirmações claras, ordenadas, coerentes e compreensíveis, sempre respeitando valores universais, como liberdade, democracia, justiça social, pluralidade e solidariedade. "Parabéns aos nossos alunos, por mais um show de aprendizado e talento", acrescenta o professor.

A diretora Eulália Pires Fava parabeniza a turma pela apresentação e reforça a importância de atividades que despertem o senso crítico e a criatividade durante a formação dos alunos.