Colégio Maxi Dracena realiza 1º Campeonato de Avatar

.
13/12/2023

O Colégio Maxi Dracena promoveu seu 1º Campeonato de Avatar, reunindo alunos do 9º ano do Ensino Fundamental de Dracena e demais cidades e distritos da região. O evento teve como propósito incentivar a criatividade, as habilidades artísticas e o uso responsável da tecnologia entre os jovens estudantes.

A competição se dividiu em duas fases. Na primeira etapa, todos os candidatos apresentaram desenhos de seus personagens, com a arte mais votada de cada escola avançando para a etapa seguinte.
Na segunda fase, os avatares finalistas foram submetidos a uma votação pública e os vencedores foram:

• Letícia Ludmila Gonçalves Dias da Silva (EE Idene Rodrigues dos Santos, de Junqueirópolis), em primeiro lugar, com 50% dos votos;
  • Ana Beatriz Maestrello Fernandes (E.E 9 de Julho, de Dracena), em segundo lugar, com 27,91% dos votos; e
  • João Pedro Machado Gerolin (EMEFI Sérgio Liberatti, de Jaciporã), em terceiro lugar, com 15,11% dos votos.

A premiação, realizada no dia 01/12 no Colégio Maxi, reconheceu os vencedores com medalhas simbólicas e com os respectivos avatares impressos em 3D. Além disso, os demais participantes receberam certificados de participação.

“A iniciativa não só proporcionou aos alunos da região um espaço para expressar sua individualidade, mas também reforçou a integração entre criatividade e tecnologia”, declarou o coordenador do ensino médio integrado ao técnico em programação de Jogos Digitais Prof. Me. Alexandre de Queiroz.

A diretora do Colégio Maxi Dracena, Profa. Cátia Afonso, também expressa sua “gratidão a todos os participantes por tornarem este evento um sucesso e por promoverem um ambiente que valoriza a inovação e a expressão pessoal”.