Cerimônia de Formatura do Colégio Anglo-CID 2023

.
19/12/2023

A noite de 13 de dezembro foi um momento especial para os alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio Anglo-CID que participaram da cerimônia de formatura de 2023. O evento foi realizado no salão da AGD Eventos, com transmissão ao vivo, e a solenidade pode ser conferida na íntegra em https://www.youtube.com/watch?v=_6CYTFeQWkQ .

A mesa de honra, presidida pela diretora Eulália Pires Fava, foi composta por Arildo Luciano Gerlin da Silva, presidente do Conselho de Curadores da Fundec; Edson Hissatomi Kai, diretor executivo da Fundec; a coordenadora do Ensino Médio do colégio Profa. Ma. Rosana Ramos Socha de Araújo; o patrono dos formandos Prof. Dr. Caio Ferreira de Oliveira e o paraninfo da turma Prof. Me. Marco Aurélio Tavares.

Após a abertura formal da cerimônia, o Prof. Dr. Caio Ferreira de Oliveira fez um discurso emotivo em que expressou sua surpresa e honra ao ser escolhido como patrono da turma, compartilhando palavras de sabedoria e incentivando os formandos a trilharem o caminho da retidão e da moral.

Em seguida, o paraninfo Prof. Me. Marco Aurélio Tavares proferiu seu discurso relembrando momentos marcantes da jornada dos alunos. Com humor e carinho, ele destacou características individuais dos formandos, gerando risos e emoções na plateia.

O momento do juramento foi conduzido pela formanda Raíssa Neves Solto, que expressou o compromisso dos formandos em aplicar os ensinamentos recebidos, honrar o nome da escola e buscar o crescimento pessoal e profissional com respeito e integridade.

O presidente do Conselho de Curadores, Arildo Luciano Gerlin da Silva, e o diretor executivo da Fundec, Edson Hissatomi Kai, também dirigiram palavras aos presentes, desejando sucesso e destacando a importância da educação no desenvolvimento dos jovens.

Por fim, as formandas Maria Clara de Carvalho Camuci e Maria Beatriz Teixeira Parrilla realizaram o discurso de despedida em nome dos colegas. Elas expressaram profundos agradecimentos aos professores, familiares e amigos, destacando a importância dessa jornada na formação de suas vidas.

A diretora Eulália Pires Fava encerrou a cerimônia com palavras de estímulo e reconhecimento a todos os envolvidos, enfatizando a contribuição significativa de cada membro da comunidade escolar. A noite culminou em uma atmosfera de celebração e conquista, marcando o encerramento de uma etapa importante na vida dos formandos do Colégio Anglo-CID.