Docente da Unifadra participa de Congresso Científico de Psicologia

.
11/01/2024

A Profa. Ma. Fátima Simone Silva Pereira Consoni, docente do curso de Psicologia da Unifadra, participou da 30ª Semana e do 17º Congresso de Psicologia da Unesp de Bauru, apresentando o trabalho de pesquisa intitulado "O raciocínio moral dos acadêmicos de Psicologia de uma faculdade privada", tema elogiado pela banca debatedora por sua relevância.

A edição 2023 do evento, realizada nos dias 2 e 7 de outubro, tratou de assuntos relacionados à "Mobilização e Autonomia: organização estudantil por uma formação crítica", abordando temáticas contemporâneas e propiciando reflexões sobre a importância da organização estudantil na formação crítica e aprofundada em Psicologia.

A professora Simone destaca que “é fundamental atualizarmos e discutirmos temas imprescindíveis para a formação crítica dos acadêmicos, bem como debatidos e defendidos pelo Conselho Federal de Psicologia” e aponta que a participação no evento permitiu a construção de reflexões enriquecedoras para os conteúdos abordados em sala de aula. “Foi uma valiosa oportunidade para explorar novos temas no campo da Psicologia, como a Picologia Antirracista e a Psicologia Indígena, cruciais para a formação crítica dos acadêmicos”, sinaliza.

A coordenadora do curso de Psicologia da Unifadra, Profa. Ma. Laizi da Silva Santos, parabeniza a docente por sua pesquisa e destaca sua dedicação na busca de aprimoramento técnico científico dentro de uma temática relevante para a sociedade e a comunidade acadêmica.

O diretor acadêmico Prof. Dr. Enio Garbelini parabeniza a professora Simone pela participação no evento e o envolvimento crescente dos docentes da Unifadra em pesquisas científicas.