Acadêmicos da Unifadra apresentam trabalho científico no 29º Congresso Brasileiro de Psicanálise da Febrapsi

.
11/01/2024

Os acadêmicos do 6º termo de Psicologia da Unifadra estiveram no centro de convenções do Royal Palm Hall, em Campinas, nos dias 1º e 4 de novembro de 2023, para participar da 29ª edição do Congresso Brasileiro de Psicanálise da Febrapsi, sob coordenação da Sociedade Brasileira de Psicanálise de Campinas (SBPCamp).

Acompanhados e orientados pela Profa. Ma. Anna Cecília Latanzio Rodrigues Silva, os alunos Ana Laura Leal, Isabela de Mello Millan, Marco Antonio da Silva e Patricia Alves Bueno apresentaram o trabalho intitulado “Reflexões acerca do conceito de psicossomática em Winnicott: uma revisão integrativa de literatura no contexto brasileiro”.

O congresso, cujo tema foi “O Eu com Isso: afetos em emergência”, trouxe temas importantes para prática clínica contemporânea, além de reflexões sobre as questões culturais que permeiam a sociedade atual. O evento recebeu psicanalistas de todo o país, além de profissionais de áreas afins e estudantes universitários para um encontro rico em experiências científicas.

A coordenadora do curso de Psicologia da Unifadra Profa. Ma. Laizi da Silva Santos enfatiza a relevância do evento para a formação em Psicologia e parabeniza a orientadora e os acadêmicos pela seleção do trabalho. “Compor o quadro de atividades científicas de um congresso respeitado e reconhecido nacional e internacionalmente indica a qualidade da pesquisa realizada por nossos acadêmicos. Parabéns ao grupo”.

O diretor acadêmico Prof. Dr. Enio Garbelini parabeniza a participação dos estudantes e seus respectivos orientadores pela importância de apresentação de trabalhos em eventos científicos e ressalta que “os alunos aprofundam seu envolvimento com a pesquisa e a Unifadra reafirma seu compromisso contínuo de apoio e estímulo à pesquisa dentro do ambiente acadêmico”.