CEP/UME recebe a segunda turma do Ensino Médio Integrado a Jogos Digitais

.
01/02/2024

A manhã de segunda-feira (29) marcou o início do ano letivo para as turmas do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Programação de Jogos Digitais, no CEP/UME Dracena. Os dirigentes da Fundec, mantenedora do CEP/UME, ressaltaram a importância do momento para o ensino integrado, projeto que foi iniciado em 2023, que agora conta com a segunda turma de ingressantes.

Os alunos e seus responsáveis foram recebidos no Laboratório de Realidade Virtual e Jogos Digitais para a apresentação da diretoria, coordenação e corpo docente do ensino integrado e dos representantes da Fundec. Além das calorosas boas-vindas, foi realizada a entrega dos materiais Maxi que serão utilizados durante o curso aos novos alunos.

Alexandre de Queiroz, coordenador do Ensino Médio Integrado a Jogos Digitais, agradeceu a presença de todos e enfatizou aos responsáveis a importância do laboratório disponível para os alunos, considerado o melhor do estado de São Paulo no contexto dos cursos técnicos. O coordenador destacou a formação oferecida aos alunos, que possibilita a atuação como programadores não apenas na indústria de Jogos Digitais, mas também em campos tão distintos como Medicina e Arquitetura, demonstrando a amplitude das oportunidades que se apresentam a esses jovens ao final do ensino médio.

Cátia Afonso, diretora do CEP/UME, expressou sua gratidão aos pais e responsáveis pelo voto de confiança depositado na escola e no trabalho realizado. Destacou o compromisso em oferecer a melhor formação para os jovens sob sua tutela ao comentar que a primeira turma já está programando e, com entusiasmo, anunciou o início de uma nova turma do Ensino Médio Integrado a Jogos Digitais.

Luciano Gerlin, presidente do Conselho de Curadores da Fundec, pontuou que o ensino integrado está vivendo seu momento de evolução com esta segunda turma. “Nosso intuito é formar bons cidadãos para o mundo e nós sabemos que a educação faz a diferença na vida das pessoas. A Fundec busca sempre inovação, investindo na formação das pessoas”.

Edson Kai, diretor executivo da Fundec, ressaltou a satisfação e a importância de receber os pais e responsáveis neste primeiro dia de aula, para que todos conheçam a infraestrutura utilizada pelos alunos. Dentro de um amplo projeto da Fundec, ele ressaltou a criação de uma nova escola, o Maxi, que oferece o ensino integrado e mantém os elevados padrões educacionais das demais unidades da instituição, aliados a uma mensalidade acessível. “Estamos proporcionando aos jovens a oportunidade de concluir o ensino médio, preparados para buscar o curso superior de sua preferência, com algo a mais, que é a possibilidade de ser um profissional de ponta já no término do ensino médio”.

As aulas já foram iniciadas, mas a turma 2024 pode receber alunos até o dia 8 de março. As matrículas podem ser realizadas na Secretaria Geral da Fundec, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

1º ano do Ensino Médio Integrado ao curso Técnico em Jogos Digitais
Últimos dias de matrículas: até 8 de março de 2024