Alunos do Colégio Anglo-CID se destacam na Olimpíada Nacional de Ciências 2023

.
08/02/2024

No segundo semestre de 2023, os estudantes do Colégio Anglo-CID se destacaram na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), conquistando medalhas. A competição, composta por duas fases, abrange questões objetivas e dissertativas nas disciplinas de Física, Química, Biologia, Astronomia e História e teve seus resultados divulgados em novembro. As medalhas foram entregues na última semana, dia 31 de janeiro.

Os alunos do Anglo-CID conquistaram medalhas de ouro e bronze, marcando presença no pódio da competição. Entre os medalhistas de ouro, destacam-se Beatriz Souza Osaki (2º ano do ensino médio), Bettina Pelisson Froio (1º ano do ensino médio) e Sophia Bussula Violin (7º ano), enquanto Manuela Sena Ferrari (8º ano) garantiu a medalha de bronze.

A Profa. Ma. Rosana Ramos Socha, responsável pelas olimpíadas científicas no colégio, destacou que a participação dos alunos nessas competições tem sido notável. Segundo ela, as conquistas motivam os estudantes a se dedicarem ainda mais aos estudos, além de abrir portas para ingresso em universidades públicas. “No ano passado, tivemos duas aprovações por meio dessas competições, o que estimula ainda mais a participação dos alunos", complementa.

Eulália Pires Fava, diretora do Colégio Anglo-CID, enfatizou o crescente interesse dos alunos nas olimpíadas de ciências, elogiando a dedicação e o conhecimento demonstrados por eles. Ela ressaltou o papel crucial dos docentes no estímulo aos estudantes. “A equipe Anglo-CID parabeniza a todos e se sente feliz com os resultados conquistados. E que venham novas conquistas em 2024!”, finalizou.

A Olimpíada Nacional de Ciências, organizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI), é um evento científico que constitui um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da UNICAMP, Instituto Butantã (IB), Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsáveis por sua execução.

Destinada aos alunos do ensino fundamental II (6º, 7º, 8º e 9º ano) e do ensino médio (1ª, 2ª e 3ª série), a ONC tem como principais objetivos despertar e estimular o interesse pelas ciências naturais, identificar talentos e incentivar a busca por carreiras científicas e tecnológicas, proporcionando desafios que contribuem para o aprimoramento acadêmico dos participantes.