LNF: Dracena Tempersul Unifadra enfrenta o Magnus, em casa

.
28/04/2025


No dia 3 de abril, o Auditório da Fundec foi palco de um momento especial para o futsal de Dracena: a apresentação oficial do elenco do Dracena Tempersul Unifadra, que representa a cidade na temporada 2025 da Liga Nacional de Futsal (LNF). O evento foi prestigiado por autoridades locais, patrocinadores e torcedores, ocasião em que também foi revelado o novo uniforme do time, que carrega a marca da Unifadra e o nome de Dracena pelo Brasil.

Os atletas e a comissão técnica foram recebidos com aplausos para encarar mais uma edição da LNF, a principal competição do futsal nacional. A presença de representantes do poder público reforçou a importância que o projeto tem para a cidade e, entre os parceiros, destaque para o patrocínio master da Unifadra, que também viabiliza a inserção dos atletas no mundo universitário por meio de bolsas de estudo, em especial no curso de Educação Física.

Entre palavras de apoio e incentivo ao time, Edson Kai, diretor executivo da Fundec, ressaltou o apoio da Unifadra ao futsal desde 2016, com patrocínio e bolsas de estudo, além do patrocínio master nos últimos anos, e frisou a relevância do time na Liga Nacional em 2025, quando Dracena comemora 80 anos.

Luciano Gerlin, presidente do Conselho Deliberativo da Fundec, destacou que o esporte serve de exemplo para crianças e jovens, além de melhorar a qualidade de vida da população e falou do bom desenvolvimento do projeto do futsal, sinalizando que patrocinar o esporte também traz benefícios para a nossa região.

Amarildo Rugani, empresário da Tempersul, agradeceu o apoio dos patrocinadores e da prefeitura, e lembrou do episódio em que um torcedor o parabenizou, mesmo após uma derrota em casa para o Corinthians, pelo orgulho de ver uma equipe dracenense atrair grandes times para jogar na cidade – como novamente vai acontecer durante a LNF.

Lucas Batista, presidente do Dracena Tempersul Unifadra, ressaltou que a equipe vai disputar a Liga Nacional, a mais difícil do mundo, falou dos desafios que vão enfrentar e agradeceu a confiança de todos que patrocinam e apoiam este projeto. 

O vereador Milton Polon, representando a Câmara Municipal, falou sobre o momento importante na história da cidade, que já teve atletas pelo mundo, e do orgulho de sermos representados em um campeonato tão importante no país, além de chamar a população para prestigiar as partidas em Dracena.

A prefeita Geni Lobo destacou que o futsal é um projeto que já colhe frutos, com títulos e conquistas na Liga Paulista, Copa Paulista, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. Agora, está cruzando as fronteiras de nosso estado e representando Dracena na Liga Nacional de Futsal, um dos campeonatos mais disputados do mundo, trazendo visibilidade para a cidade. “Parabéns aos jogadores que nos representam com muita energia, levando o nome de Dracena para todo o país”.

Partida em casa tem o apoio da torcida

A estreia dracenense contra o Joinville, disputada no último dia 18, em Santa Catarina, não foi favorável. Agora, a equipe concentra seus esforços para o primeiro jogo em casa, contando com o apoio de sua torcida. Na terça-feira, dia 29 de abril, às 19h, o Dracena Tempersul Unifadra enfrenta o Magnus, de Sorocaba, no Ginásio Alaor Ferrari. Venham torcer pela equipe dracenense!
 


Compartilhe


(18) 3821-9000

(18) 3821-9004

OUVIDORIA