


















Na manhã desta segunda-feira (26), o Colégio Maxi Dracena recebeu seus estudantes para a abertura do ano letivo. As famílias dos alunos ingressantes no 1º ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Programação de Jogos Digitais participaram de um momento de acolhimento, com café de boas-vindas e entrega do material didático para o ano.
O encontro apresentou as diretrizes institucionais do Colégio, com destaque para o uso de material apostilado desenvolvido pela Somos Educação. Foi reforçado que o Colégio Maxi Dracena é mantido pela Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec), o que garante aos estudantes acesso à infraestrutura compartilhada das mantidas: bibliotecas físicas e virtuais de ponta, laboratórios com práticas inovadoras e complexo esportivo.
A diretora, professora Cátia Afonso, ressaltou o acompanhamento próximo: “Somos uma escola que atualmente conta com três salas de ensino médio, o que nos permite um olhar individualizado, com acolhimento e o cumprimento ímpar do nosso regimento escolar”. Ela enfatizou que o ano inicial do ensino médio contempla 15 componentes curriculares, exigindo dedicação, com suporte constante da equipe pedagógica.
Representando o Conselho de Curadores da Fundec, o presidente Luciano Gerlin destacou o momento favorável: “Nossas turmas estão completas, com alunos de Dracena e região. Temos práticas pedagógicas diferenciadas, fundamentadas em metodologias atuais, que muitos gostariam de acessar”. Aos estudantes, reforçou: “O conhecimento faz diferença na vida. Aproveitem essa oportunidade e levem-na para o futuro de vocês e de suas famílias”.
O diretor executivo da Fundec, Edson Kai, enfatizou o papel transformador da educação e a missão institucional: “A Fundec nasceu para levar educação a todos. O Colégio Maxi surgiu desse propósito: para dar perspectivas e preparar o jovem para os desafios do século XXI”. Ele lembrou também que muitos dos alunos formados em 2025, na primeira turma do colégio, já estão inseridos no mercado de trabalho.